Lifestyle

O que provoca as olheiras?

Costuma dormir bem, já usou vários cremes, já colocou rodelas de pepinos nos olhos e mesmo assim continua com olheiras? O site da apresentadora Oprah Winfrey fez uma lista com os factores que podem provocá-las.

Genética: “As pessoas com um tom de pele mais escuro tendem a desenvolver pequenas descolorações por baixo dos olhos”, explica a dermatologistas Annie Chiu. A especialista afirma que é importante usar regularmente protetor solar.

Idade: Com o passar dos anos, os papos por baixo dos olhos começam a perder elasticidade e força. Isso faz com que acabem por descair, criando uma sombra por baixo dos olhos.

Vasos sanguíneos visíveis: “A pele por baixo dos olhos vai ficando mais fina com a idade, o que faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais visíveis, revelando uma cor mais arroxeada”, explica Annie Chiu. Um creme apropriado por ajudar a estimular a produção de colagénio e a engrossar a pele.

Alergias: O inchaço nos olhos pode fazer com que as áreas à volta fiquem mais negras.

Comentários

comentários

Acerca do autor

Rua3

Resumimos o que não pode deixar de saber sobre a actualidade, contamos as histórias por trás das pessoas que se cruzam connosco, mostramos-lhe o que pode fazer, ver e ouvir.

Comentar

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *